chamado ao povo da Granja Viana

 

   O imenso painel mural de devastação e degradação que os empreendores de ALPHAVILLE deixaram de brinde para os moradores da Granja Viana segue firme e forte mudando para pior e para sempre nossa paisagem. Embates judiciais, protestos, indignação de nada serviram para que eles humanizassem ou mesmo se redimissem das barbaridades que cometeram. Antes ao contrário. Onde era topo de morro ( crime ambiental) virou pista asfaltada, onde era mina de água virou aterro, onde era corredor de fauna agora será apenas corredor de carros para os novos ricos do empreendimento desfilarem seus carrões e bermudinhas de grife. Triste sina. A população da Granja Viana entorpecida na sua maioria, individualizada nas suas casas confortáveis não percebe que estamos na contramão do bom senso mundial que clama por sustentabililidade e bom senso. Assistimos passivos à incompetência do prefeito petista de Carapicuiba e do prefeito tucano de Cotia no firme propósito que parecem ter te transformar em pó os ideais ambientais dos bem intencionados da Granja. A prova inconteste que nulidade administrativa está em qualquer partido. O negócio é verticalizar, transformar tudo em comércio e asfalto , colocar radares e não olhares de fiscalização na predação diária que segue insana.
  Tirando alguns  abnegados do próprio MDGV que esse blog representa e poucos mais a maioria assiste impassível o que se passa. Como se no fundo quisessemos que tudo virasse shopping center. A vocação verde da Granja está sendo assassinada e ninguém percebe. Que pena... 

Comentários

Alvaro disse…
Como voce disse ,parece que nossos vizinhos não se encomodam com a destruição,ou não tem tempo.Nós continuamos lutando para uma Granja verde,qualidade de vida e etc...,afinal temos 2 hs por semana para o bem estra geral.
Helô Reis disse…
A veemência dessa análise é profundamente tocante.
Faz surgir a nossa indignação que está a cada dia mais abafada pela correria individual e pela sensação de que nada se pode fazer, sobrando pouco tempo para a reflexão sobre o quanto perdemos com isso.
Dedicar algum tempinho que seja a essa reflexão traria boas conseqüências.
Quem não sabe como agir – já que os caminhos são poucos - deve juntar-se a nós, dar um crédito de confiança no trabalho conjunto das diversas entidades da região metropolitana que estão batalhando em várias frentes!
Se hoje somos alguns, amanhã podemos ser centenas e mais!
Ricardo Soares disse…
Suas palavras são corretas Heloísa...sucede que uns poucos gatos pingados por mais que alarde façam não são capazes de conter a sanha predatória dessa escória que se alia aos péssimos administradores de nossa região numa corrente pra frente de devastação e ausência de cidadania...quer ver um exemplo simples ? há mais de um mês algum imbecil encheu de entulho vários trechos da avenida São Camilo e pergunta se alguém da prefeitura de Carapicuiba tirou a porcaria...já se fosse na calçada do Alphahorror vc não acha que as providências já teriam sido tomadas ? bom cabrito é o que mais berra...então vamos continuar berrando por aqui quando der
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

Ano a ano piora o trânsito e o Napolitano