O horror da reserva Santa Maria...



     Me perdoem por usar mais uma vez o blog para falar de questões de minha aldeia. É que na minha aldeia acontecem barbaridades ambientais tão chocantes que servem como exemplo do que sucede em parte nesse país onde os criminosos ambientais ficam impunes e deverão continuar assim se aprovado o indecente código ambiental defendido pelo execrável Aldo Motossera Rebelo. Me pergunto : se acontecem barbaridades ambientais , agressões desmedidas ao meio ambiente e mata atlântica  aqui do ladinho de São Paulo onde - teoricamente- deveria haver mais vigilância imaginem o que acontece nos Mato Grossos, Rondônias e Parás da vida.
  Alguns moradores da Granja Viana, aqui nas  cercanias de São Paulo,lutaram, lutaram e perderam a batalha contra Alphaville que aqui se instalou com seu hediondo modelo american way of life, devastador ambiental. Ao menos o caso gerou um marketing negativo para a já combalida imagem de Alphaville que mesmo assim se instalou , destruiu tudo o que pode ao redor , não ofereceu compensação ambiental, desrespeitou todos os preceitos ambientais vigentes e ainda vende sua asquerosa "qualidade de vida" composta de segurança máxima, guaritas, asfalto e palmeirinhas de Miami. Ora que eles fizeram ( com o beneplácito do então secretário ambiental do Estado, Xico Graziano) foi começar a mudar definitivamente a imagem da Granja de um lugar para onde vinham os que queriam verde e paz num bairro repleto de novos ricos consumistas que aqui chegam pra ostentar status. Mudança de perfil de seres humanos embute a chegada de Alphaville e sua gente.
  Pior talvez seja o cinismo dos empreendedores dessa "reserva Santa Maria" também na Granja que fizeram na calada (e sem que se divulgasse o horror que empreendiam)uma devastação implacável numa reserva de mata para agora vender a tal ilusória "qualidade de vida".É impressionante a cara de pau do ser humano. Eles devastaram implacavelmente uma gigantesca área de Mata Atlântica na estrada Fernando Nobre. Substituiram árvores por grama e asfalto e agora veiculam esse propaganda enganosa entre os moradores daqui como se fossem "bonzinhos". Como disse um integrante do Movimento de Defesa da Granja Viana nosso desejo é que esse tipo de gente mudasse de planeta. Aqui estão destruindo tudo. E com a  corrupção e a especulação imobiliária grassando infelizmente só nos resta protestar até porque qualquer ministério público é solapado por ações poderosas movidas a grana que tudo compra. Uma pena. Lá se vai, em nome de um progresso burro, o que poderia ser o último refugio ambiental ao redor de São Paulo. Santa Maria, mãe de Deus, que horror essa Santa Maria imobilária que devastou a Fernando Nobre.

Comentários

Anônimo disse…
Este mundo das ilusões é o mais perigoso rumo ao "progresso burro" onde as pessoas abrem mão do saudável para viver a patologia do "bem estar" à custa da destruição.
Infelizmente o poder é dado a pessoas totalmente inexperientes em respeito ao equilibrio mental, cultura, princípios e moral.Então chega-se muito rápido e facilmente ao preço de cada um.
A corrupção logo se conjuga ao imediatismo do ter, movido pelo egoísmo e individualismo, antagonicos à proposta do que significa ser uma pessoa púbica, leva à bancarrota todas as propostas dos anais de uma campanha que o elegeu. Senhores políticos, aguardamos firmemente uma mudança em suas atitudes para com a cidade que o elegeu.
Valério Luchetti disse…
Ricardo, governos hoje são apenas "joint ventures" das grandes corporações e o senado e a câmara em instância logo abaixo a mesma coisa para as corporações "menores". Hoje não somos mais cidadãos, somos apenas CPFs de compradores. Estatisticamente conduzidos como gado rumo ao despenhadeiro via dinheiro de plástico. Urge que nos organizemos e que se questione os modelos que querem nos impor goela abaixo sem a menor hesitação. Abraço verde. Valério Luchetti arquiteto.
Unknown disse…
Padecemos com a burrice do ser humano devemos mudar o nome para "desumanos".
Destroem, constroem.....mas porque fazem isso...porque vem alguém e compra. Mora a 12 anos na Estrada Fernando Nobre e infelizmente os poucos vizinhos que moravam aqui pelo verde, sossego e para usufruir da natureza estão se mudando, pois os novos ricos invadiram tudo...cortando todas as árvores e plantando palmeirinhas de Beverly Hills....querem segurança...trazendo os costumes dos centros urbanos para região transformando, arrasando a vida a qq preço..folha de árvore é sujeira...bituca de cigarro não...e que estrago as bitucas fazem...queimam imensas áreas em horas e que tais áreas levarão anos para se recuperarem...Infelizmente moramos no mesmo planeta e sofremos as mesmas consequências causada pela ignorância e ganância do tal ser HUMANO...que mau exemplo para as crianças que crescem na frente da TV jogando vídeo game, ficam no internet, etc não aprendem acorrer descalço na grama, brincar na terra...Terra nosso planeta destruído pela corrupção de pessoas que deveriam, pelo poder e dever que lhes foi delegado proteger e construir um mundo melhor, seguro e em harmonia constante entre o homem e a
natureza.
Obs.: A Estrada Fernando Nobre ficou horrível principalmente nas rotatórias em frente as Reservas Santa Maria ( reserva de que essa é minha pergunta)o desvio é ridículo, pois a estrada tornou-se serventia para a entrada dos residenciais e não condomínio como a maioria pensa que é, pois não sabem nem a diferença entre os dois, a estrada está ficando intransitável, pois a quantidade de veículos que agora utilizam a via é absurda...Desculpe o desabafo.

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

MDGV NÃO VAI A REUNIÃO COM XICO GRAZIANO