Coordenadores do MDGV participam do programa Cotia em Debate, na Rádio Cidade das Rosas



Por Victor de Andrade Lopes

Dois dos coordenadores do MDGV, Gilberto Capocchi e Delia Costa, estiveram na última quinta-feira (23/4) na sede da rádio Cidade das Rosas FM, em Cotia, para participar do programa Cotia em Debate, sob comando do jornalista Valter Wolf e do advogado Silvio Cabral.

De início, explicaram os objetivos do MDGV. Segundo Gilberto, “nós não nos preocupamos apenas com o verde, mas também com o bem-estar da população em geral. Veja, em Cotia as calçadas são estreitas e em alguns pontos nem existem, como na Avenida São Camilo”, diz.

O programa foi oportuno também para a divulgação do abaixo assinado que pede mudanças na lei de zoneamento de Cotia. O documento não foi criado pelo MDGV, mas tem nosso apoio. Falando sobre as motivações do texto, Delia afirmou: “Estamos acostumados a conviver como uma comunidade. E isso está acabando. A ideia é que as pessoas possam viver bem.”

Ao longo do programa, o telefone para falar diretamente com o rádio não parou. Foram diversas ligações de pessoas interessadas em contribuir e em expressar suas indignações. Alguns perguntaram sobre as ações do MDGV, ao qual Gilberto respondeu que está nos planos da nossa atual diretoria conseguir parcerias com empresas como a Cetesb para promover cursos de capacitação na região.

Ao responder uma das perguntas, Gilberto deu um diagnóstico preciso do problema do desenvolvimento da Granja Viana: “Tivemos uma expansão descontrolada. Temos vários empreendimentos que surgiram quase da noite pro dia. Não temos estrutura e ainda há bolsões que fecham ruas que poderiam aliviar o tráfego em alguns pontos.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALPHAVILLE GRANJA VIANA CONTINUA A FAZER O QUE NÁO DEVE

Desmatamento na Granja Viana

Ano a ano piora o trânsito e o Napolitano